Belém do Pará foi palco de uma das maiores celebrações da arte de contar histórias no Brasil: a nona edição do Prêmio Baobá, considerado o “Oscar dos Contadores de Histórias”. Entre os homenageados, esteve a educadora e fundadora do Instituto Caminho de Davi, Patrícia Walger, que recebeu o prêmio em nome da instituição, reconhecendo sua contribuição para a alfabetização e a promoção da leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade social.
Patrícia Walger, formada em História pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Educação Infantil, é uma das maiores defensoras da alfabetização de qualidade e do poder transformador das histórias. Ao receber o Prêmio Baobá, Patrícia expressou que esse reconhecimento reflete o trabalho de toda a equipe do Instituto. “Esse prêmio é a validação de uma jornada dedicada à arte de contar histórias e transformar vidas por meio das palavras”, afirmou Patrícia emocionada.
O Prêmio Baobá é uma das mais importantes premiações no Brasil para contadores de histórias, autores de livros e instituições que, como o Instituto Caminho de Davi, utilizam a palavra e a narrativa como ferramentas de inclusão e educação.
Sobre Instituto Caminho de Davi – Iniciativa que nasceu da paixão pelo ensino e o processo de alfabetização por meio da leitura da professora Patrícia Walger, diretora do instituto. O desafio de alfabetizar o menino de nome Davi, deu origem ao projeto em 2022, que já impactou mais de 2.000 alunos da rede pública de ensino de escolas da Região Metropolitana de Curitiba. Mantido pelas empresas Neoconsig Tecnologia, Alias Tecnologia e Use Mais, o Instituto conta com apoio fundamental para levar seus projetos educacionais a mais crianças, transformando realidades e combatendo o analfabetismo funcional. Mais informações em: https://caminhodedavi.com.br.
Julia Abdul Hak 41 988144718 [email protected]